sábado, 19 de setembro de 2015

SERÁ O FIM?



Tenho ouvido muitos rumores sobre o fim dos dias, inúmeros pregadores tem se manifestado quase que sempre apontando para essa direção.
Isso ganha força frente aos acontecimentos fora do comum quem tem ocorrido nesse período, não vou me ater aqui a comentar sobre as quatro luas de sangue em dias específicos do calendário judeu, Shemitá, o surgimento do califado islâmico na área onde ficava a babilônia, vamos falar desses assuntos em outros posts mas quero chamar sua atenção para outros tipos de acontecimento.
Você já parou para analisar quantas crises temos enfrentado de uns tempos para cá: é a crise financeira brasileira e a crise gerada no mundo pela China, crise no preço do dólar, Crise Geopolitica envolvendo milhões de refugiados, crise hídrica em muitos lugares do pais e mais um monte de outras crises.
Escândalos na politica não são novidades mas eles tem se agravado de uns tempos para cá, Petrobras, Lava a Jato, delações premiadas, é tanta sujeira que fica difícil de acreditar que tudo esta acontecendo desse jeito.
Se não bastasse somos cada vez mais espremidos por uma quantidade de impostos nunca antes vistas, o poder de compra é diminuído dia após dia. Tudo fica mais caro.
O clima esta simplesmente maluco, é aquecimento global, são mudanças cada vez mais bruscas de temperatura em um espaço curto de dias, em uma semana falamos de temperaturas abaixo de zero e alguns dias termômetros ultrapassando 30 graus. Vendavais nunca antes vistos ...
Envolto a tudo isso vemos um verdadeiro Caos moral instalado na sociedade, as crianças tem sua ingenuidade roubada, sexo é oferecido sem responsabilidade alguma, drogas, prostituição, uma pluralidade sexual que estingue valores inegociais, a família sendo reduzida a uma mera opção. Assaltos e mais assaltos, perdas e mais perdas.
Noticias quanto aos preparativos para o reinicio de vultos no terceiro templo em Israel tomam os noticiários com frequência. Insistem em divulgar informações afirmando que os sacerdotes para o novo templo estão sendo preparados para assumir suas funções. O sinédrio já estaria funcionando novamente. Até a clonagem de uma novilha vermelha estaria acontecendo para garanti o sacrifício perfeito e aprazível ao Senhor.
Vemos o Islamismo Radical tomar conta de muitos lugares no globo, muitos se declaram contra o cristianismo e assumem como alvo declarado o extermínio dos cristãos.
A Onu cada vez mais fala de um modelo para governar todo o planeta e muitos lideres da Europa sugerem a criação de uma autoridade politica mundial.
Tudo isso acontecendo hoje...

Será o fim?

sexta-feira, 18 de setembro de 2015

VOCÊ SE SENTE HUMANO?



Sei que esse tema já se torna algo repetitivo mas precisamos ir além de saber tudo isso.
Precisamos nos mover, precisamos fazer algo, precisamos lutar por quem precisa de ajuda no momento.
Passei o feriado pensando em tudo isso, vou dividir esse post em duas partes pois quero analisar com vocês situações diferentes.
A primeira é a atual situação dos refugiados Sirios. Toda a mídia tem construído o problema  em torno da Siria, que eles tentam a todo custo atravessar fronteiras e que governos muitas vezes os veem como invasores mas vamos nos colocar no lugar desse povo.
Quais as opções que eles tem?
Ou ficam em um pais destruído e que continua se destruindo ou fogem.
Essa situação de Refugiados não se limita a Siria, hoje enfrentamos essa situação provocada pelo Estado Islamico também. Por onde esse grupo passa além de deixar um rastro de morte também provoca essa fuga em massa.
Novamente porque não existem opções, ou se foge ou se morre.
Não se trata de um simples êxodo, de uma mera busca por melhores condições em um outro lugar.
Estamos vivendo dias de vida ou morte.
E o pior é que governos tem sentenciado muitos a morte porque não se sensibilizam em acolher essas pessoas que pedem apenas uma chance para se viver.
Ai vem um monte de gente me falar que não se resolve a situação assim, que os países não estão preparados para receber esse números de pessoas, que isso vai afetar a economia, que isso vai reduzir a oferta de empregos.
Quando vamos acordar e ver que essa já não é uma situação que diz respeito apenas a meia dúzia de países, essa é uma situação que diz respeito a nossa humanidade, a nossa capacidade real amar outro.
O que nos diferencia dos animais é justamente nossa humanidade e o que temos assistido são cenas que nem mesmo os animais que não possuem o entendimento de humanidade são capazes de realizar.
O homem quando perde sua humanidade é capaz de atrocidades nunca antes vistas, abrir mão da humanidade é declarar que pouco importa o outro é assumir como deus o próprio ego, as próprias vontades.
E a partir dai o que se vê é sofrimento, injustiça e atitudes inexplicáveis. Um verdadeiro rastro de morte e destruição.
Não podemos aceitar esse caminho. Você precisa lutar contra isso, você precisa lutar contra essas forças que arrastam milhares a praticar o mal abrindo mão da própria natureza.

Ame sem limites, seja humano de verdade. Ser humano não é defeito algum é uma virtude.

quinta-feira, 17 de setembro de 2015

O MEDO DIANTE DA INCERTEZA



Eu tenho certeza que você já passou por uma situação como a que vou relatar.
Em inúmeros momentos da nossa vida temos a sensação de não saber o que fazer frente ao que se desenrola diante de nós.
Uma alteração na maneira como as coisas acontecem no seu trabalho, uma mudança de liderança na sua igreja e muitas outras.
São momentos em que você se sente intimidado, que mesmo tendo todo o conhecimento necessário não consegue se expor como você acha que deveria. Por isso acontecer desta forma muitas vezes alguns decidem simplesmente não prosseguir com a desculpa que tudo é muito difícil e além de suas forças.
Já me senti assim, já chorei muito por situações como essa , mas com o passar do tempo fui aprendendo com elas.
Essas situações nos confrontam de tal maneira que na maioria delas ficamos por um tempo sem fazer o que fazer e é nesse momento que devemos parar por um instante e voltar ao principio de tudo.
Não quero aqui dizer que seja necessário planejar tudo novamente, recomeçar do zero.
Você deve voltar ao motivo que realmente lhe faz caminhar:
DEUS
É por Ele e para Ele que tudo acontece.
Quanto mais nessa vida eu tenho depositado minhas esperanças em Deus mais milagres tenho vivido.

Isso mesmo, depender de Deus nos permite provar de milagres continuamente.