sexta-feira, 18 de setembro de 2015

VOCÊ SE SENTE HUMANO?



Sei que esse tema já se torna algo repetitivo mas precisamos ir além de saber tudo isso.
Precisamos nos mover, precisamos fazer algo, precisamos lutar por quem precisa de ajuda no momento.
Passei o feriado pensando em tudo isso, vou dividir esse post em duas partes pois quero analisar com vocês situações diferentes.
A primeira é a atual situação dos refugiados Sirios. Toda a mídia tem construído o problema  em torno da Siria, que eles tentam a todo custo atravessar fronteiras e que governos muitas vezes os veem como invasores mas vamos nos colocar no lugar desse povo.
Quais as opções que eles tem?
Ou ficam em um pais destruído e que continua se destruindo ou fogem.
Essa situação de Refugiados não se limita a Siria, hoje enfrentamos essa situação provocada pelo Estado Islamico também. Por onde esse grupo passa além de deixar um rastro de morte também provoca essa fuga em massa.
Novamente porque não existem opções, ou se foge ou se morre.
Não se trata de um simples êxodo, de uma mera busca por melhores condições em um outro lugar.
Estamos vivendo dias de vida ou morte.
E o pior é que governos tem sentenciado muitos a morte porque não se sensibilizam em acolher essas pessoas que pedem apenas uma chance para se viver.
Ai vem um monte de gente me falar que não se resolve a situação assim, que os países não estão preparados para receber esse números de pessoas, que isso vai afetar a economia, que isso vai reduzir a oferta de empregos.
Quando vamos acordar e ver que essa já não é uma situação que diz respeito apenas a meia dúzia de países, essa é uma situação que diz respeito a nossa humanidade, a nossa capacidade real amar outro.
O que nos diferencia dos animais é justamente nossa humanidade e o que temos assistido são cenas que nem mesmo os animais que não possuem o entendimento de humanidade são capazes de realizar.
O homem quando perde sua humanidade é capaz de atrocidades nunca antes vistas, abrir mão da humanidade é declarar que pouco importa o outro é assumir como deus o próprio ego, as próprias vontades.
E a partir dai o que se vê é sofrimento, injustiça e atitudes inexplicáveis. Um verdadeiro rastro de morte e destruição.
Não podemos aceitar esse caminho. Você precisa lutar contra isso, você precisa lutar contra essas forças que arrastam milhares a praticar o mal abrindo mão da própria natureza.

Ame sem limites, seja humano de verdade. Ser humano não é defeito algum é uma virtude.

0 comentários: