domingo, 30 de agosto de 2015

VOU PARA A BALADA


Recentemente chegou até mim um testemunho de um pastor que estava cansado de toda a vida pastoral.
Ele estava decepcionado com as pessoas que insistiam em continuar na mesma vida apesar dos conselhos que sempre lhe pediam.
Cansado de todos os compromissos, de todas as programações. Cansado de todos os questionamentos e julgamentos que sempre teve que enfrentar devido a sua escolha de ser pastor.
Foi então que ele decidiu: Eu vou para o mundo. Vou viver uma vida como a maioria, longe de igreja, vivendo meus desejos e pronto final.
Deixou seu terno de lado, buscou em seu guarda roupa algo próximo dos padrões atuais e resolveu ir para a balada.
Isso mesmo ele decidiu ir para uma boate ver como a moçada estava se divertindo.
O pastor entrou naquele lugar e foi diretamente para o bar, pediu um drink,  se encostou no balcão e ficou observando a sua volta.
Foi quando reparou em um canto uma jovem bonita.
Ele pensou: Já que estou aqui não custa nada ver se ainda consigo chamar a atenção de alguém e passou a olhar diretamente para aquela garota.
O olhar logo foi substituído por um gesto com as mãos como que chamando aquela mulher até ele, e para a surpresa dele a tal mulher começou a caminhar naquele ambiente escuro em direção a ele.
Ela vinha em passos rápidos e quando chegou perto dele o pastor percebeu que se tratava de uma jovem que fazia parte da sua igreja.
Aquela jovem com lagrimas nos olhos começou a falar:
- Pastor eu não acredito que você veio até aqui só por minha causa. Eu não acredito que mesmo eu sendo uma pessoa afastada de tudo, alguém que deixou a igreja para provar apenas o que o mundo oferece, eu não acredito que mesmo sendo assim você veio atrás de mim. Eu não mereço todo esse amor de Deus.
E então a garota se lançou chorando sobre os braços do Pastor.
Ali ele entendeu que poderia ir aonde fosse que Deus não deixaria de usa-lo.
Aquela situação foi libertadora para a garota que estava lançada no mundo e para o Pastor que tentava fazer o mundo entrar nele.
Deus é assim conosco.
Ele procura nos envolver, nos envolver de tal forma que em um dado momento nos esquecemos de nós mesmos. Já não faz sentido vivermos por nós mas tão somente viver para Ele.

Não fuja para o mundo, se abrigue em Deus.

0 comentários: